Categorias do blog

Dragagem do Porto de Rio Grande já teve início

Rio Grande iniciou a dragagem do cais do porto no último dia 4 de dezembro com a útilização do equipamento do parque de dragagem da Superintendência do Porto de Rio Grande ( SUPRG).
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) já autorizou o serviço, pois a licença de funcionamento do Porto do Rio Grande já previa uma manutenção como esta nas suas cláusulas.
 
Alguns dos equipamentos utilizados para o serviço são:
- draga Governador Dornelles;
- rebocador Rienze;
- lancha Telles de Miranda;
- batelões Araça e Campista;
A draga que está trabalhando é a "Sanderus", que tem como característica poder realizar este tipo de serviço na beira do porto. Serão dragados 2 Km de extensão, de 14 para 16 metros de profundidade (dos atuais 40 pés para 52 pés), a uma distância de 20 metros da beira do cais e deverão sair, aproximadamente, 80 toneladas de areia e pedras.
 
Draga Sanderus ( http://hidroviasinteriores.logspot.com )
A obra terá um investimento de 43 milhões e deverá durar 5 meses e será comandada pelo consórcio formado pelas empresas Odebrecht e Jan De Nul.
O objetivo é manter o Porto de Rio Grande como um porto de águas profundas, um dos maiores portos da américa latina junto com o porto de Santos e além de se tornar "o porto do Mercosul". E outro fator também é garantir a segurança da navegação o local.
Sem dúvida, esta obra terá um grande impacto no transporte marítimo de Rio Grande e do Rio Grande do Sul à ámbito internacional e aumentando, também, a arrecadação de impostos do estado.

fonte:
http://www.cgimoveis.com.br
http://www.portosenavios.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca